• Super Veneza

Tédio na Quarentena? Aqui não, criançada!

Você e sua família continuam em isolamento social pelo bem da saúde de todos? Ufa! Que família exemplar 👏👏 Isso significa que já assistiram várias vezes aqueles fimes preferidos dos seus filhos, netos ou sobrinhos, certo? Então que tal algumas atividades lúdicas para brincar com as crianças dentro de casa/apartamento?


Dado das frutas: Ajuda a ampliar o conhecimento sobre as frutas, estimular bons hábitos e a identificar cores e texturas. Com o dado de frutas é possível brincar da maneira que preferir. Monte o dado e ao jogar com as crianças peça para elas identificarem as frutas, desenhar, comer a fruta indicada... use a imaginação.

Clique aqui para imprimir o dado de frutas.


Trava-línguas: Os Trava-línguas são divertidas brincadeiras lúdicas de origem folclórica que as crianças encaram como verdadeiros desafios, que estimulam a linguagem oral, pronúncia correta e a memória. Vamos relembrar?

“Um ninho de mafagafos, com cinco mafagafinhos, quem desmafagafizar os mafagafos, bom desmafagafizador será”

“O rato roeu a roupa do rei do Roma”

“Três tigres tristes para três pratos de trigo, Três pratos de trigo para três tigres tristes”

“O doce perguntou pro doce Qual é o doce mais doce Que o doce de batata-doce. O doce respondeu pro doce Que o doce mais doce que O doce de batata-doce É o doce de doce de batata-doce”.


Telefone sem fio: Você lembra dessa brincadeira? Um fato é: rende muitas gargalhadas e estimula a audição, concentração, oralidade e também a memória. A brincadeira pode ser realizada em uma roda ou com as crianças enfileiradas. Uma das crianças é escolhida para começar ou o adulto que está organizando a brincadeira. O primeiro pronuncia uma palavra no ouvido da criança que está ao seu lado, mas as outras não podem ouvir. Esta por sua vez repete o que ouviu para a criança ao seu lado e assim sucessivamente até chegar na última criança. Então a última criança a ouvir diz alto o que entendeu e quase sempre não é o que a primeira criança disse, tornando a brincadeira muito engraçada.


Forca: É uma maneira eficaz e divertida de ensinar as letras do alfabeto e fazer exercícios para a memória. O objetivo da brincadeira é descobrir qual é a palavra antes da forca usando apenas papel e lápis! Uma criança imagina uma palavra e escreve traços equivalentes ao número de letras desta palavra. Depois as outras pessoas vão tentando adivinhar quais letras fazem parte, porém para cada letra errada será desenhado uma parte do boneco (cabeça, braços, pernas). Os jogadores devem tentar descobrir qual é a palavra certa antes que seu boneco seja enforcado. O grau de dificuldade da palavra tem que ser condizente com a idade da criança.

104 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 - SUPER VENEZA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS